quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Série Rendida - Novais J.

ATENÇÃO: Episódio extra de Rendida narrado por Rebeca.
P.S.: Antes desde, outro episódio já foi postado Domingo. Cuidado para não pularem os episódios.

******


Covil de Cobras
- Aposto que ele não vem.
Olhei para o Marcos confortavelmente deitado no sofá do meu apartamento.
- Não aposte querido. Você perderia feio, porque ele vem. – digo confiante.
- Só se ele for muito idiota. – comenta com humor. – Sair do Rio de Janeiro para participar desse seu plano que tem tudo para dar errado.
Faíscas saem dos meus olhos.
- Então me responda, se o meu plano tem tudo para dar errado por que você ainda está aqui?
- Pelo dinheiro. Essa merda dando certo ou não, irei ganhar do mesmo jeito.
O analiso.
- Não é só pelo dinheiro. Se o meu plano der certo a Fernanda ficará livre e no fundo você tem esperanças de ficar com ela.
- Não vou negar, ela precisará de consolo. – ele diz apertando seu pau.
Marcos tem sido um bom divertimento, tem um pau grande, grosso e gostoso. Na cama é tão selvagem quanto eu, mas não chega aos pés do Alexandre. É ele que eu quero.
- É um grande consolo. – afirmo maliciosamente e ele sorri.
Caminho até o pequeno bar que mantenho na sala e coloco uma dose de Conhaque em um copo. Marcos se levanta do sofá e vem ao meu encontro.
- Me diz uma coisa Rebeca, como você tem tanta certeza que ele te ajudará?
Ergo uma sobrancelha.
- Ele acabou com o meu casamento, é dever dele me ajudar a recuperá-lo. – fico seria de repente. – Mas não é só isso, o Murilo é obcecado pelo Alexandre, ou melhor, pela infelicidade do Alexandre.
- Por que ele odeia tanto o irmão?
- Meio-irmão. – o corrijo. – Alexandre e Murilo são filhos apenas da mesma mãe, eles tem pais diferentes.
Levo o copo à boca e bebo um grande gole do conhaque antes de continuar.
- Murilo tinha cinco anos quando sua mãe, que era viúva, se casou com o pai do Alexandre. Com um padrasto podre de rico ele teve tudo do bom e do melhor. Então sua mãe ficou grávida do Alexandre, para o Murilo aquilo soou como uma ameaça, ele não queria dividir a atenção da mãe, do padrasto e muito menos aquele mundo de luxo no qual fora criado. O tempo passou, eles cresceram e toda aquela insatisfação do Murilo se transformou em inveja. Alexandre nunca percebeu nada, amava o irmão e Murilo usava isso ao seu favor.
- E o que aconteceu? – perguntou Marcos curioso.
- Quando os pais do Alexandre morreram em um acidente de carro tudo mudou. O pai do Alexandre amava o Murilo como a um filho, mas é obvio que ele iria deixar o comando das suas empresas para o filho legitimo. Murilo ficou possesso, havia se preparado a vida inteira para assumir as Organizações McConaughey, mas foi o Alexandre que assumiu tudo.
- Uau...
- Alexandre apesar de ser mais novo sempre foi melhor nos negócios do que o Murilo, em pouco tempo na presidência ele fechou contratos importantes, levou a empresa ao topo dos negócios e foi aclamado pelo mercado internacional. Isso só aumentou ainda mais o ódio do Murilo. Alexandre não era burro, percebeu que Murilo não estava feliz, como amava muito o irmão o tirou do cargo de diretoria e deu a ele a vice-presidência da empresa, qualquer um veria aquilo como um ato bonito, mas para o Murilo foi como uma esmola.
- E como você entrou nessa história? – Marcos me interrompeu.
- Vi o Alexandre pela primeira vez em um coquetel no Copacabana Palace, fiz de tudo para que ele me notasse e consegui. Em pouco tempo estávamos apaixonados, ele era bonito, rico, gentil, tudo o que sempre desejei. Já tínhamos pouco mais de um ano e meio de namoro e ele ainda não havia tomado nenhuma posição quanto a nós dois, sabia que ele era louco por mim, mas tive medo de perdê-lo para alguma outra mulher. Foi quando o Murilo apareceu... se fingiu de amigo e acabei falando dos meus medos para ele...
Suspirei andando pela sala e continuei o meu relato. Marcos tinha os olhos vidrados em mim
- O canalha me convenceu a fingir que estava grávida, ele dizia que o Alexandre era honrado demais para permitir que um filho seu nascesse sem uma família. E ele estava certo, no dia seguinte a notícia Alexandre me pediu em casamento. Nós casamos e eu vivia um dilema, ou engravidava de verdade ou fingia que havia perdido o bebe. A ideia de uma criança remelenta chorando a noite inteira em meu ouvido não me agradava, então a única opção foi perder um filho que eu nem ao menos tinha. Como havia sido o Murilo a me colocar nessa enrascada voltei a procurá-lo e pedi ajuda. Simulamos um atropelamento, ele subornou um médico de meia pataca, comprou um laudo médico e o Alexandre caiu como um patinho. Foi uma tragédia digna de Hollywood. Até hoje acho que merecia o Oscar de melhor drama.
Marcos caminhou até o sofá e se sentou de uma vez com uma expressão chocada.
- Com um meio-irmão desses ninguém precisa de inimigo. Que cara sinistro!
- Ele é não é só sinistro, é o próprio demônio. – afirmo. – Murilo não me ajudou de graça, após um tempo veio cobrar a dívida. Ele queria desviar uma bolada das Organizações McConaughey, ou eu o ajudava ou ele contava tudo para o Alexandre.
- Você ajudou a roubar o seu próprio marido? – perguntou descrente.
- O que eu poderia fazer?! Estava sendo chantageada e Murilo me prometeu uma parte do dinheiro. Achei no mínimo um direito meu garantir um pé de meia, depois da perda do bebe sentia o Alexandre distante, ele se afundou no trabalho ficando cada vez menos em casa, às vezes viajava a trabalho me deixando sozinha por dias! Em uma dessas noites que passei abandonada, Murilo foi até a minha casa e me seduziu.
Marcos gargalhou.
- Pelo amor de Deus Rebeca a quem você quer enganar? Não tem plateia aqui não.
- Não estou entendendo. – digo ofendida.
- Para mim você não precisa bancar a coitadinha, vadias como você conheço aos montes. Mas tenho que declarar, abrir as pernas para o irmão do próprio marido foi demais até para uma vadia como você.
Fico a ponto de explodi.
- Me poupe dos seus comentários Marcos. Não pedi a sua opinião.
Ele levanta as mãos em sinal de rendição.
- Desculpe, mas continua. Como terminou essa história?
- Eu e o Murilo depois daquela noite passamos a ter encontros cada vez mais frequentes. Na minha casa, quando o Alexandre não estava é claro, na casa dele e algumas vezes até em sua sala da vice-presidente. Eu amava o Alexandre, mas sempre que decidia acabar com aquele caso o Murilo me convencia a continuar. – digo com pesar.
- Estou quase tendo pena de você Rebeca... Coitadinha. – Marcos diz irônico.
- Você quer saber de tudo ou não? – irrito-me.
Ele passa um zíper na boca.
- Murilo conseguiu desviar uma bolada da empresa e eu recebi a minha parte, que por sinal não foi pouca. O problema é que ele não parou por ai, começou a tirar cada vez mais e mais e o Alexandre começou a desconfiar que havia alguma coisa errada. A empresa ia bem, tinha bastantes investidores, fechava contratos milionários, mas os lucros estavam baixos. Sem fazer alarde nenhum Alexandre contratou um diretor de finanças especializado nessas questões de desvios e roubos, quase um farejador. E qual não foi a sua surpresa quando descobriu que estava sendo roubado pelo próprio irmão.
- Você já pensou em vender essa história para algum novelista? Isso está melhor que novela das nove. E aí o que o Todo Poderoso fez?
Fecho os olhos relembrando aquele dia fatídico.
- Naquela tarde a empresa quase veio abaixo. Alexandre colocou o Murilo contra a parede e os dois brigaram feio. Murilo revelou quem era de verdade naquela discussão e aquilo meio que destruiu o Alexandre, ele amava o irmão. A empresa recebeu um grande desfalque e estava no vermelho, Alexandre deu um ultimato para o Murilo, se ele não devolvesse todo o dinheiro que havia roubado o denunciaria para a polícia. Murilo então decidiu se vingar, ele queria humilhar o irmão, arrastar o Alexandre na lama.
Parei um pouco e bebi o que sobrou do meu conhaque, precisava de forças para relembrar o que veio a seguir.
- Na noite daquele mesmo dia Murilo bateu a minha porta, disse que o Alexandre teve que fazer uma viagem de última hora e que só voltaria de madrugada. Ele veio pra cima de mim, me levou para o quarto e transamos. De repente a porta do quarto abriu e o Alexandre entrou. Eu nunca vou esquecer o jeito que ele nos olhou, foi como se eu o pudesse sentir ruindo sabe.
Marcos ficou calado me olhando petrificado, senti um nó no estômago e meus olhos ficaram embaçados devido às lágrimas.
- O Murilo armou aquilo. A história da viagem foi mentira, ele queria que o Alexandre nós pegasse. Foi o pior dia da minha vida. Murilo humilhou o Alexandre, contou da minha gravidez falsa, do atropelamento falso, da perda do bebe fantasma, do meu envolvimento no roubo da empresa e do nosso caso. Foi a primeira e única vez que presenciei o Alexandre chorar.
- Até eu fiquei com pena dele. – declarou Marcos sério. – Então foi esse o motivo da separação?
Assenti.
- Alexandre obrigou o Murilo a passar para o nome dele a sua parte na empresa como pagamento pelo desfalque e se separou de mim dizendo que nunca mais queria ver a minha cara.
- Por que ele não denunciou o irmão à polícia? – perguntou com o cenho franzido.
- Denunciar o Murilo seria a mesma coisa que me denunciar. Apesar de tudo o Alexandre me amava e não queria me ver na cadeia.
Marcos sorriu.
- Aposto que ele se arrepende disso hoje.
Ignorei o seu comentário.
- E o resto da história você já deve saber. Alexandre tirou a empresa do Rio de Janeiro e trouxe para São Paulo, reconstruiu as Organizações McConaughey, apagou o passado, virou um homem prepotente, arrogante e frio, que usa as mulheres apenas para o prazer.
- Ou pelo menos usava, ele está com a Fernanda agora. Parece ser sério. – contrapôs Marcos.
- Não por muito tempo. – digo enxugando as lágrimas.
- E agora você quer trazer o irmão traíra e barra pesada do inferno para te ajudar a separar os dois pombinhos.
- Exatamente.
- O que você quer? Transformar isso aqui em Caim e Abel?
- Eu não vou medir esforços para ter o Alexandre novamente. – digo decidida.
- Isso é obsessão Rebeca, mesmo que você o separe da Fernanda ele nunca vai ficar com você, o que você fez foi sujo, imperdoável! Você deu pro irmão dele!
- Qual é agora Marcos? Lembrou que tem consciência?
- Só estou sendo prático. Não sei mais se quero fazer parte disso. Não depois de tudo o que você me contou.
- Você quem sabe. – ergo uma sobrancelha. – Quem não está do meu lado, está contra mim. Fique avisado!
A campainha toca nos interrompendo e vou até a porta atender, abro um sorriso diante da minha visão. Ele não mudou muito, continua com os mesmos cabelos loiros despenteados, o olhar verde perigoso, aquele sorriso de maldade e o corpo forte e musculoso.
- Murilo. – cumprimento dando-lhe passagem.
Ele entra passando um olhar sedutor pelo meu corpo depois desvia sua atenção para o Marcos que o observa com curiosidade.
- E então? Onde está o meu maninho? – pergunta coçando o queixo. – Estou louco para matar a saudade.
Dou uma risada maléfica sabendo que com a ajuda do Murilo conseguirei o que anseio. 
Nós iremos ficar juntos meu amor, só preciso retirar aquela loira azeda do nosso caminho...

3 comentários:

Unknown disse...

Estou aqui verde de curiosidade não me deixa assim, vou ter um ataque cardíaco de tanta ansiedade kkkkk está Rebeca é mesma uma megera...

vi_meu_mundo disse...

Caracas agora sei porque o Alexandre e deste jeito! Também uma megera como ex-esposa e um irmão deste quem não séria... Estava sendo bom de mais para ser verdade '-.-
Preocupada com os próximos capítulos

Josi Novais disse...

Gente não posso dizer muito porque nem eu sei direito o que irá acontecer. Eu não sei se isso acontece com as outras escritoras, mas os meus personagens tem vida própria. '-'
Eu só conto as histórias, eles são quem fazem os próprios caminhos e destinos. E isso é magnifico!
Digo apenas para torcerem pelo Alexandre e pela Fernanda, um verdadeiro furacão está perto de acontecer. :(

Postar um comentário

Olá pessoal, gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre o que está sendo postado. Comentem a vontade...