terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Série Rendida - Novais J.



Quando uma informação cai nas mãos erradas...

- Quando você vai agir Rebeca? Eu estou com pressa! – Murilo fala impaciente pelo celular.
- Querido tenha calma, estou esperando o momento certo. Alexandre não dorme na cobertura todas as noites e quando dorme leva a Fernanda!
Caminho pelo corredor da empresa em direção a minha sala, se é que posso chamar aquilo de sala. É um cubículo!
- Dê um jeito Rebeca! O mais difícil você conseguiu, subornou um dos porteiros da cobertura para fazer vista grossa para a sua entrada.
- Eu sei disso Murilo! Lembre-se de que ninguém quer ver mais aqueles dois separados do que eu! – retruco ríspida tentando equilibrar o celular na orelha com o ombro enquanto carrego pastas cheias de papéis para assinar.
- Conversei com ela hoje. – diz em um tom de voz meio afetado. – Sinto que temos uma conexão, uma química...
Reviro os olhos.
A conexão entre eles é o Alexandre. Murilo sempre foi obcecado por tudo o que pertencia ao irmão. É um doente!
- Não se preocupe... – tento acalmá-lo. – Quando eu agir, Fernanda correrá para a sua cama.
- E não sairá de lá nunca mais.
- Ok Murilo agora me Pope de suas fantasias com a amante do seu irmão! Tenho que desligar. – finalizo.
Encerro a ligação e me distraio colocando o celular na bolsa, de repente recebo um esbarrão e papeis voam para todos os lados do corredor.
- Oh senhora me desculpe... – uma moça jovem me olha aterrorizada, na certa deve ser uma estagiária.
- Sua incompetente! Olha o que você fez! – grito com ela e me agacho para recolher os meus papeis.
- Me... me perdoe eu não lhe vi. – ela também se abaixa colocando alguns papéis dentro de um envelope.
- É claro que não viu! É cega! Idiota! – ralho me levantando jogando os papeis na minha pasta. – Quando eu voltar a ser a mulher do dono da empresa te jogo na rua garota!
A garota me olha amedrontada e dirijo-lhe um sorriso frio seguindo para a minha sala.
******

Faltavam poucos papéis para assinar, estava louca para ir para casa submergir na minha banheira com sais aromáticos. Conferi os papéis que faltavam e um deles me chamou atenção.
- Resultado das inscrições dos candidatos selecionados para formar a equipe de trabalho em Roma na Itália. – leio em voz alto o que está escrito no cabeçalho. – Isso não é meu! Ah só pode ser daquela incompetente, nossos papéis se misturaram quando esbarramos.
Passo os olhos pela lista de quinze nomes antes de colocá-lo no triturador e estaco.
- Eu não acredito! É bom demais para ser verdade!
Leio umas dez vezes para afirmar que o que estou vendo não é um sonho.

Fernanda de Bragança e Silva - secretária executiva do Dr. Tomas Gonçalves de Aquino.
Situação: Aprovada.

Ela se inscreveu! Isso quer dizer que aquela sonsa vai embora e o Alexandre ficará livre...
Ah que ótima noticia!
Será que ele sabe? Deve saber... ela não esconderia. É do tipo certinha.

******
O estacionamento estava um pouco escuro quando cheguei para pegar o meu carro. Já passava das sete horas da noite e o meu único desejo era de chegar logo em casa. Abro a porta do meu carro e já estou quase entrando quando uma voz roucamente sexy me fez parar.
Era o Alexandre e ele falava ao telefone.
- Eu estou saindo da empresa agora em meia hora estarei em sua casa... – ele deu uma risada rouca da qual eu sentia muita falta. – Sim... me espera na cama, de preferência nua.... Hum... tem uma surpresa pra mim? Estou ansioso para saber o que é... Também te amo Lindinha.
Raiva e inveja me resumiam naquele momento. Aquela mulher tinha tudo o que eu queria...
Ele desligou o telefone e sorriu bobo o que só aumentou minha fúria.
- Tão romântico que nem parece você. – digo o assustando.
O sorriso dele morre.
- Pensou na minha proposta? – provoco quando ele me ignora completamente e abre a porta do carro. – Então é assim? Vai fingir que eu não existo?
Alexandre entra no automóvel e tenta fechar a porta, mas o impeço.
- Solta a porra da porta ou eu a fecho levando seus dedos juntos! – esbraveja.
Ele me olha com ódio e eu cedo.
- Tudo bem. Vamos ver se você continuará me tratando assim quando ela estiver na Itália. – dou um sorriso para esconder a minha insatisfação.
- O que?
Ele parece confuso.
- A inscrição para formar a equipe que irá para Roma. Ela se inscreveu e passou.
- Rebeca poupe-me de suas mentiras! – afirma categórico fechando a porta do carro.
Rapidamente abro minha bolsa, pego o papel que sabiamente guardei ali e jogo no colo dele pela janela. Alexandre primeiro me olha impaciente depois acende a luz do carro e pega o papel começando a ler.
- Sua Lindinha não te contou Baby? – faço beicinho.
As mãos dele tremem e ele me dirige um olhar mortal saindo do carro e agarrando meu braço com força.
- Você fraudou isso aqui não foi?!
Desvencilho-me.
- Não! Não fraudei nada! Para de ser panaca e admite logo de uma vez que ela está enganando você! Fez tudo pela suas costas... Não teve a coragem de te contar!
- Não me provoca Rebeca! – silva para mim.
Ele está muito nervoso e se aproxima de mim perigosamente, mas não me deixo intimidar.
- Uma vez você me disse que ela era muito mais mulher que eu, agora tenho que admitir... com aquela carinha de boa moça enganou todo mundo, até a mim! – começo a rir diabólica. – Será que não tem um italiano na parada esperando por ela lá?!
Ele me joga contra o carro e avança no meu pescoço me sufocando.
- Eu vou matar você!
- Isso desconta em mim! Você não passa de um fraco Alexandre, passou os últimos dez anos fodendo mulheres para se vingar de mim! Só que você abaixou a guarda e agora come na mão dela, só falta lamber o chão que ela pisa... – jogo na cara dele.
Minhas palavras o atingem em cheio e ele me solta correndo as mãos pelos cabelos. Coloco minha mão no pescoço o massageando, mas não tiro o sorriso da boca.
 Ele parece uma fera enjaulada, está torturado.
- Nunca passou pela sua cabeça que ela pode ser exatamente o que você nega fielmente? Será que o fato de você ter dinheiro não foi um afrodisíaco para ela? – em um gesto sarcástico levo a mão a boca em forma de espanto, estou me deliciando em torturá-lo. – E será que ela é realmente fiel a você?
Ele me fita e dessa vez sinto uma leve peninha. Alexandre parece sentir uma dor imensa.
- Desculpe dizer isso Baby, mas eu precisava abrir os seus olhos. – falo tocando-o de leve na face. – Ela já provou que não é quem você pensa... o que será que ela ainda esconde de você?
Ele arranca minha mão de seu rosto. Alexandre entra no carro batendo a porta com uma força exagerada e sai em alta velocidade fazendo os pneus cantarem.
- Isso Baby... vá tirar satisfações com aquela sonsa... – dou uma risada alta e pego meu celular ligando para o Murilo.

******

- Como vou saber se eles irão brigar? – Murilo grita pela décima vez ao celular.
- Dê um jeito, vá para o apartamento da vizinha dela, escute atrás da porta ou fique invisível e entre na casa dela! Mas eu preciso saber... – exijo. – Se eles discutirem, o que eu tenho quase certeza pelo modo como ele saiu daqui, hoje mesmo entro em ação.
- Eu vou dar um jeito então... Aviso você assim que ele sair do apartamento dela.
- Perfeito. Vou para casa tomar um banho e ficar mais sensual do que nunca. A noite será longa! – desligo.
A casa caiu Fernanda! O conto de fadas acabou...

2 comentários:

Unknown disse...

Que odio dessa Rebecca ..... vontade de dar na cara dela. ...Já estou com pena da Nanda. .

Josi Novais disse...

Nanda e Alexandre vão sofrer :(

Postar um comentário

Olá pessoal, gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre o que está sendo postado. Comentem a vontade...