sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Série Rendida - Novais J.

ATENÇÃO: Episódio extra de Rendida narrado pelo Marcos.


Jogada de Mestre

Eu tenho a Rebeca em minhas mãos.
Quando ela me ajudou no estacionamento depois da surra que o Todo Poderoso me deu eu estava com muito ódio. Ódio dele e da Nanda. Desde que Fernanda entrou na empresa a estava cercando, mas ela preferiu fisgar o patrão milionário, eu era só uma merda de funcionário. Achei que ajudando a Rebeca, além de ganhar uma grana preta teria a Nanda para mim.
Mas as coisas meio que mudaram quando ela chamou aquele irmão sinistro do Todo Poderoso para fazer parte disso, não fui com a cara dele. Não sou um santo, faço tudo que está ao meu alcance para conseguir o que eu quero, mas há limites que para mim são ultrapassáveis. Depois que eu soube o motivo que levou à separação da Rebeca e do Alexandre fiquei com o pé atrás. Estava mais do que na cara que a Rebeca e o Murilo são capazes de tudo.
Fora que a Rebeca está louca de pedra e obcecada, todo mundo já percebeu que o Alexandre nunca vai ficar com ela, mas a vadia continua achando que vai conseguir. Não é preciso ter bola de cristal para adivinhar que isso vai acabar mal, então decidir abandonar o barco antes que ele naufrague. Os cem mil que pedi a Rebeca serão suficientes para que eu possa sair de São Paulo e refazer a minha vida no Recife.
Jorge, meu primo e melhor amigo, me propôs uma sociedade, ele quer abrir uma agencia de viagens. Entrarei nessa com ele, assim que a Rebeca me pagar iremos embora para o nordeste. Eu acredito que ela não irá trapacear, falei sério quando ameacei contar tudo o que eu sabia para o Alexandre, mas não custava nada me garantir. Mulher mal amada fica perigosa quando se sente acuada.
Por isso gravei um DVD contando tudo o que eu sabia. Caso a Rebeca faça alguma gracinha ela vai se foder comigo. Mais tarde ligarei para ela marcando um encontro para pegar a grana. Não posso esperar mais.
Bato na porta do apartamento do Jorge e ele abre a porta instantaneamente.
- Fala ai cara! – ele empurra meu ombro e me dá passagem.
- Vim te pedir um favor. – ele fica sério percebendo minha expressão.
- Cara no que você andou se metendo? – pergunta preocupado olhando para a caixa preta que eu segurava nas mãos.
- Não precisa se preocupar, estou preparando tudo para que possamos ir para Recife abrir o nosso negócio. – explico sentando no sofá. – Se tudo der certo, até o final dessa semana estaremos embarcando.
Ele sorri.
- Que bom cara! Eu já tenho a minha parte do dinheiro reservado, só estou esperando por você.
- É por isso que vim aqui. Eu vou resolver uns assuntos e devo sumir por uns dois dias. Deixarei isso com você. – entrego para ele a caixa. – Quero que guarde. Tenho certeza que tudo irá ocorrer bem e eu pegarei isso de volta.
Jorge fica aturdido.
- Você está começando a me assustar...
Dou um sorriso tranquilizador.
- Jorge larga de ser maricas, já disse que vai dar tudo certo. Dentro de dois dias estarei batendo na sua porta com as passagens nas mãos.
- O que tem nessa caixa? – ele me estuda ainda preocupado.
- É só um DVD que eu quero que alguém veja caso as coisas não saiam como estou planejando.
- Tudo bem. Eu guardo para você a caixa.
Levanto do sofá aliviado. Sei que a caixa estará bem guardada. Mas ainda tenho que dar uma última recomendação.
- Jorge eu escrevi um endereço na caixa. – começo. – Se por um acaso eu não aparecer ou ligar dentro desses dois dias eu quero que você a faça chegar neste endereço.
- Marcos está tudo bem mesmo? – pergunta preocupado.
- É claro que está. – asseguro caminhando em direção a porta. – Posso contar com você para isso não é?
- Sempre.
Nos despedimos e eu vou embora.

2 comentários:

Unknown disse...

Tu já era marcos a mocreia vai dar cabo de vc...

Josi Novais disse...

A situação não está nada boa...

Postar um comentário

Olá pessoal, gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre o que está sendo postado. Comentem a vontade...